Curiosidades das Amêndoas

 

Voce sabia que:

As folhas "mágicas" da amendoeira (Terminalia catappa L.) são usadas como tônico e coadjuvante no tratamento de peixes ornamentais. Notadamente por criadores de Betta splendens.

 

Estudos indicam,  que estão presentes em suas folhas elementos com propriedades bactericidas, fungicidas e parasiticidas. Estas folhas etimulam a reprodução dos peixes, intensificam suas cores e os acalmam, a folha também é usada na medicina popular da Ásia a séculos.

 

Peixes que vivem ao redor da água onde as árvores de amendoeira são achadas, são muito mais vibrantes, bonitos e saudáveis.

 

 

Existe a lenda, que se uma moça solteira colocar as amêndoas confeitadas ganhas de um casamento debaixo do travesseiro, irá sonhar com seu futuro marido.

 

Os suecos foram conhecidos por esconder uma amêndoa no pudim de arroz,  como um símbolo de boa sorte. A pessoa que encontra a amêndoa é dito para se casar no próximo ano.

 

Uma superstição diz que comer amêndoas confeitadas antes de beber,  reduz as chances de ficar bêbado e ter uma ressaca.

 

Algumas aldeias gregas,  tem a tradiçao de decorar a cama do casal com roupas artesanais acompanhadas de moedas,  flores e amendoas confeitadas, colocando os bebês de familiares e amigos deitados em cima da noiva,  em sua cama para trazer fertilidade. 

 

 

 

Na província de Bari, em Altamura, uma cidadã  ítalo-americana chamado Nina Gardner, filha de um embaixador dos EUA, que trabalhou na Itália no final dos anos 70, elaborou em 2012 amêndoas confeitadas em forma de coração com o rosto de Obama. Ela as levou pessoalmente em um discurso do presidente em Berlim desejando-o BOA SORTE!!!!!.

 

Comentários ()